O município de Campos inicia a semana com ações simultâneas de combate ao abuso e à exploração sexual, em um movimento chamado de “Todos Contra a Pedofilia Disque 100”. Além da campanha da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) aberta ontem, o Sestsenat em parceria com a Polícia Rodoviária Federal também estará no dia 17, promovendo na BR 101, das 8h às 11h, a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ainda na sexta-feira, a Câmara Municipal de Campos dará espaço a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para a realização da audiência pública do caso conhecido na cidade como “Meninas de Guarus”.
Ontem, a campanha “Todos contra a Pedofilia”, com o apoio da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social em Campos foi realizada um mutirão de panfletagem e adesivagem, na área central da cidade. Equipes do Programa Fortale-Ser e da Secretaria de Saúde, através do programa DST/Aids,também participaram da ação. O ato aconteceu no Mercado Municipal, na Rodoviária Roberto Silveira e no Shopping Popular Michel Haddad. A população se mostrou bastante interessada na panfletagem. Diversos motoristas que passavam com seus carros pelas ruas aceitaram a adesivagem dos veículos, para maior mobilização da população.
— O objetivo é sensibilizar toda a população, para combatermos o abuso e a exploração sexual, e assim, passar à população que todos nós somos responsáveis. Se houver alguma suspeita de abuso ou exploração sexual, as pessoas não devem se calar, pois a salvação pode estar por um fio — informa a coordenadora do programa Fortale-Ser, Valéria Pessanha, destacando que as denúncias devem ser feitas nos números 100 ou 181, ou ainda buscar os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) da cidade, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e os órgãos judiciais do município.
Rodovias — Já a campanha do Sestsenat vem sendo realizada em todo o país, e só em 2012, superou a meta de 40 mil atendimentos, assim como a campanha deste ano deverá ultrapassar a marca dos 50 mil motoristas sensibilizados.
Fonte: Folha da Manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário