SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Descaso total na educação em Santa Maria, não há vagas para as crianças estudarem

2727 
Imagem Ilustrativa

Vaga suficiente nas escolas é o mínimo que a prefeitura tem que oferecer as suas crianças. Mas, em Campos é difícil não encontrar uma mãe com problemas para arrumar uma vaga para seu filho. Em Santa Maria, a população precisa dividir as crianças matriculando-as em Espírito Santinho, e assim ter um lugar para elas estudarem.
A prefeitura tem uma escola em Santa Maria, ao perguntar uma moradora como é o funcionamento, e se existe vaga o suficiente para acolher as crianças da localidade, a equipe do CAMPOS NOTÍCIA soube que a escola não tem capacidade para sustentar a população, e é preciso mandar as crianças para Espírito Santinho para estudarem. “A escola aqui não da para todo mundo, quem não estuda aqui, precisa ir para a outra localidade, se não fica sem estudo”, contou Patrícia Carvalho, 35 anos.
Estudar em uma localidade que fica ao lado de onde mora é um fato que já passou a ser normal em Campos. Mas, o problema é que, a escola do distrito ao lado não tem capacidade o suficiente para acolher as crianças do seu local, quem dirá a população vizinha. De acordo com a moradora Patrícia, por diversas vezes ela precisou matricular sua filha em Espírito Santinho por falta de vaga em Santa Maria, e chegando ao local, escutou reclamações de funcionários que trabalham no local. “Por duas vezes eu fui a Espírito Santinho fazer a matrícula da minha filha, porque aqui não tinha mais, quando cheguei lá e falei que era de Santa Maria eu escutei uma funcionária falando -” Não temos vaga direito nem para as crianças daqui, ainda fica vindo de Santa Maria.” Eu não tenho culpa se aqui onde moro não tem vaga, ficar sem estudar minha filha não vai”, desabafa.

Fonte: Site Campos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário