SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mais informações sobre a liberação da listagem de bolsistas pela SMEC e o descontentamento dos pais que tiveram seus pedidos indeferidos sem justificativa

Educação divulga lista de bolsistas com grande números de indeferidos

Fotos: Leonardo Berenger
Vagas oferecidas em Ciep´s deixaram algumas pessoas insatisfeitas
Vagas oferecidas em Ciep´s deixaram algumas pessoas insatisfeitas
maismenos
Mesmo após a liberação da relação dos alunos que serão beneficiados pelo Programa de Bolsas de Estudos, em Campos, várias pessoas ficaram indignadas pelo indeferimento de seus filhos, e também por não aceitarem a oferta de vagas disponibilizadas pela prefeitura, no caso os Centros Integrados da Educação Pública (CIEP´s), que funcionarão de forma compartilhada com o município. A divulgação aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/02), na sede da Secretaria de Educação.

Dentro do processo de pré-matrícula 2011/2012, foi iniciado desde segunda-feira (13/02) o processo de encaminhamento para as escolas particulares dos alunos excedentes que já eram bolsistas em 2011.














Segundo informações da coordenadora do Serviço Social Escolar, Flávia Costa, a confusão pode ter acontecido por conta da alocação de algumas crianças em vagas na rede municipal. Ela também explicou que alguns alunos não foram alocados ainda, porque novas unidades estão para serem entregues à população. Uma delas é a Creche Escola Modelo Jocinéia da Silva Borges, no Novo Jóquei, que será inaugurada nesta quinta e irá atender cerca de 100 estudantes.

“Nós já orientamos todos os pais, cujos filhos não tiveram seus nomes na listagem, a entrarem com pedido de recurso, a fim de estarem solicitando esclarecimentos sobre determinado ponto. Na próxima quinta-feira (23/02), cada responsável, terá atendimento individualizado com a assistente social”, afirmou.

Com relação a alocação de alunos na rede pública, a coordenadora mencionou que de acordo com a Lei 8.072/09, é obrigação do município estar ofertando vagas, quando houverem, em escolas públicas. “O município recebeu no mês de janeiro seis Centros Integrados da Educação Pública (CIEP´s), e também foram registradas novas vagas dos alunos desistentes, ou seja, que não efetivaram a matrícula no mês de dezembro, além das novas unidades que estão para serem entregues à população”, concluiu.

Revoltada por o nome de sua filha não constar na listagem, Juliana Ribeiro, de 24 anos, contou que chegou cedo à secretaria para tentar resolver o problema, no entanto, saiu insatisfeita. “O nome dela não saiu para nenhuma escola”, relatou.

A coordenadora do Serviço Social, Marta Coelho da Silva Marques, informou que de acordo com a Lei 8.072/09, serão contemplados no Programa de Bolsas os alunos excedentes no processo da pré-matrícula e com renda per capita igual ou inferior a R$ 2 mil. “Os excedentes indeferidos possuem uma renda acima do que é permitida pela legislação”, aponta Marta, finalizando:

“Em virtude das mudanças que ocorreram nos últimos meses, a oferta de vagas cresceu, inclusive, para proporcionar às famílias dos alunos que ficaram indeferidos por conta da renda per capita”.

CONFIRA A LISTA DOS ALUNOS CONTEMPLADOS E TAMBÉM DOS INDEFERIDOS

Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário