Rosi Santos
Pais de alunos matriculados na escola municipal
Isabel Maria Polônio, na localidade de Murundum na área rural de Campos, a 54 km
da cidade, reclamaram nesta segunda- feira (13) no Sindicato Estadual dos
Profissionais em Educação - SEPE – e na Secretaria de Educação, da redução do
número de professores na unidade de ensino. A denúncia dos pais aponta que em
2012, o número de professores que no ano passado totalizava quatro, foi
diminuído para dois. A outra reclamação dos pais foi quanto ao ensino
multiseriado, que para eles não garante a qualidade da educação.
De acordo com um dos diretores do Sindicato, Amaro Sérgio Azevedo, se não houver mudança, o assunto vai ser tratado na reunião do órgão.
— Se a prefeitura não recuar, vamos nos reunir ainda essa semana para discutirmos o problema. A educação na zona rural não pode ser tratada dessa forma. Atitudes como essa favorecem o êxodo rural— disse Amaro Sérgio Azevedo.
A dona de casa Sara Vieira Vasconcelos, 30 que tem uma filha estudando no terceiro ano, e ontem esteve junto com o representante do Sepe na Prefeitura, falou que está estudando a possibilidade de tirar a filha da escola e colocar em outro colégio. “O nosso medo é que com um professor dando aula para três séries ao mesmo tempo, no ensino multiseriado, ele não consiga passar com clareza as matérias para todas as séries e que ao final, os alunos sejam prejudicados, com um ensino deficiente’, falou a mãe de aluno. A secretária de Educação, Joilza Rangel, informou que a escola possui 34 alunos matriculados, portanto, os dois professores atendem bem à demanda da escola.
Fonte: Folha da Manhã
O pior de tudo é ter duas escolas funcionando no mesmo prédio E.M.Jacques Richer X E.M.João Goulart, ambas no prédio da E.M.Jacques Richer em Campo Novo.Todas duas com a Educação Infantil multisseriada e 4ºX 5º ano multisseriada.Não há diálogo ou argumento que faça prevalecer uma turma de cada série para as respectivas escolas.Então temos:duas escolas funcionando no mesmo prédio com duas classe multisseriadas no primeiro turno e duas no segundo...Essa é a educação falindo na nossa zona rural.Lutamos, lutamos por uma EDUCAÇÃO DIGNA E DE QUALIDADE,mas infelizmente a burocracia não ajuda só atrapalha.
ResponderExcluirGovernículo que só quer acabar com a educação no nosso município. Não tem respeito com a população. Só quer saber de compra de voto. Educação, saúde, está um lixo.
ResponderExcluir