As mães de Espírito Santinho estão passando por dificuldade para matricular suas crianças nas escolas. De acordo com os responsáveis, a escola da localidade acolhe tanto do local, quanto dos distritos vizinhos. Com isso, as acomodações não sustentam o número de matrículas.
O distrito de Santa Maria existe uma escola da prefeitura, mas por conta da grande demanda de crianças, muitas mães são obrigadas a matricular seus filhos no distrito vizinho, mas nem sempre achar vaga no local é algo fácil de fazer para os próprios moradores de Espírito Santinho. ”Como muita gente de Santa Maria vem matricular seus filhos aqui, muitas vezes fica difícil arrumar vaga para nossas crianças. Se a escola de lá não sustenta todos eles, então deveriam aumentar o local.” diz Arlete Moreira, 34 anos.
De acordo com os moradores, a escola de Espírito Santinho também não é grande o suficiente para todas essas crianças, o que acaba causando um jogo de empurra com os responsáveis. ”Eu já passei pelo maior jogo de empurra. Fui matricular minha filha aqui em Espírito Santinho que é onde moro e eles falaram que era pra eu ir pra Santa Maria, quando eu cheguei lá, eles falaram que aqui ainda tinha vaga. É querer fazer a pessoa de boba”, comenta Rita de Cássia, 59 anos.
Fonte: Campos Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário