Segundo informações, eles vendiam livros didáticos por R$ 450 em Campos; o crime foi descoberto e denunciado à olícia por um professor.
do RJ INTER TV 1ª Edição
Seis pessoas foram presas em flagrante e uma menor apreendida em Campos, suspeitas de estelionato e formação de quadrilha. Eles vendiam livros didáticos por R$ 450. O crime foi descoberto e denunciado à polícia por um professor.
O bando é de Aracaju, no Sergipe e estão em Campos há uma semana. Segundo a Polícia Civil, pelo menos 15 pessoas da cidade caíram no golpe.
O grupo é formado por estudantes que foram recrutados por uma suposta empresa que garantia a esses jovens o falso benefício de ingresso em universidades com o dinheiro das vendas que era revertido para um projeto social. Mas segundo a Polícia, o dinheiro arrecadado era exclusivamente para lucro dos vendedores e "donos" do negócio, já que muitos deles sequer tinham concluído o ensino médio.
Um professor que comprou um dos livros descobriu o golpe ao entrar na internet e perceber que o site estava desatualizado. Ele denunciou o caso e a investigação da polícia durou menos de 24 horas. Um dos presos confessou que o projeto social não existia.
Segundo a Polícia, os presos sensibilizavam o cliente com a falsa informação do projeto social. Foram apreendidos dezenas de livros, máquina de cartão de crédito, carimbos e aparelhos celulares.
Além de responderem por formação de quadrilha e estelionato, os presos vão responder por corrupção de menores. Eles serão levados para casa de custódia de campos e a menor será encaminhada ao Ministério Público.
Fonte: In 360
Este tipo de golpe, aqui é muito mais comum do que voces imaginam, existe pessoas vendendo livros a pelos enterriores e nas escolas, falando que são de uma empresa, que passaram fome... blá, blá.. fazem um drama danado até que alguém compre! os mesmos depois saiem sorrindo e magando de quem compra os mesmo!
ResponderExcluirVerdade, caro/a leitor/a. Isso é lastimável!!! É fundamental que tenhamos maior fiscalização acerca da venda de livros didáticos.
ResponderExcluirola, sou um representante na venda de materiais didáticos, há anos aqui em sp, ganhei muito dinheiro sim vendendo livros, tanto porta a porta, como dentro de salas de aulas, uma vzs que começaram maus profissionais entrarem no ramo, com falsas promessas as escolas começaram a fechar as portas, para o mesmo, e mesmo eu trabalhando com entrega imediata,, e uma pena, que nem um pouco da cultura, de nosso pais ate mesmo, de outros estados, possamos levar mais,,,
ResponderExcluirBoa tarde, caro leitor. Concordo com vc, pois os representantes legais acabam sendo prejudicados por causa desses golpistas... Simplesmente, absurdo!!!
ResponderExcluirEU VENDI MUITOS LIVROS COM ESSE TIPO DE ARGUMENTO QUANDO EU ERA VENDEDOR EU TINHA O TREINAMENTO TODO DIA PELOS DONOS DA EMPRESA AGENTE ERA OBRIGADO A VENDER SE NÃO VENDESSE NADA AGENTE ERA HUMILHADO E AMEAÇADO A FICAR NA CIDADE LONGE DE CASA E CEM DINHEIRO O LUCRO MENSAL CHEGA A DEZ MIL REAIS POR MES PARA CADA VENDEDOR MAIS DO QUE UM MÉDICO MEU NOME É JUNIOR TRABALHEI PRA L&R DISTRIBUIDORA DE LIVROS EM ARACAJU DONO RENILTON SALES GERENTE IZABEL CORDENADORA MARIAH RIBEIRO
ResponderExcluir