O quanto antes se perceber os primeiros sintomas é preciso procurar atendimento médico.
do RJ INTER TV 1ª Edição
Neste sábado (29) é o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com essa doença, todo cuidado é pouco. O quanto antes se perceber os primeiros sintomas é preciso procurar atendimento médico.
O Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido por AVC, é causado pelo entupimento ou rompimento dos vasos sanguíneos. Pode paralisar alguns movimentos do corpo, causar perda de visão e até levar à morte.
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, foi uma das vítimas recentes da doença. Em agosto ele sofreu AVC durante uma partida de futebol, ficou três semanas internado, mas se recupera bem. O rápido atendimento ao técnico é uma das causas apontadas pelos médicos para que o treinador não sofresse sequelas.
A maior incidência da doença é registrada em pessoas a partir dos 60 anos. Pressão alta, diabetes, colesterol e tabagismo estão entre os principais fatores de risco do AVC. A doença é a 3ª maior causa de mortes no mundo. No Brasil, é responsável por 130 mil óbitos por ano segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Fonte: In360
* Imagem inserida pelo Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário