Faltando menos de duas semanas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação Fernando Haddad não descartou problemas no exame, já marcado por falhas em edições anteriores. A afirmação não foi muito bem recebida pelos alunos que prestarão o exame em Campos, pois, segundo eles, o comentário pode vir a desestimular os candidatos e colocar em jogo a credibilidade do processo.
Três alunos do 3º ano do ensino médio no Liceu de Humanidades de Campos foram entrevistados nesta segunda-feira (17) pela equipe da Folha da Manhã e falaram sobre suas expectativas em relação ao exame que acontecerá em todo país, nos dias 22 e 23, para cerca de 5 milhões de estudantes. De forma unânime, nenhum dos três afirmou ter tido algum problema no recebimento dos seus cartões de confirmação de prova, mesmo com a vigência da greve dos Correios em todo país. O aluno William Rosa Pereira, 17, afirma que optou em tentar uma vaga no curso de Física da Universidade Federal Norte Fluminense (UENF) e explica que a fala do ministro pode vir a desestimular o empenho dos candidatos.
— Faltam 12 dias para o exame e essa possibilidade de ocorrer contratempos, mais uma vez, no Enem não é algo bom para nós — afirma.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário