SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Em meio a manifestações, desafio de arrumar a casa

Após enfrentar uma semana complicada com manifestações e clamores das ruas na porta da Prefeitura de Campos, a prefeita Rosinha Garotinho deve ter mais uma semana de apelos internos. Isso porque na próxima semana, a Prefeitura passará a contar com novo organograma, que integra um número menor de secretarias, e alguns cargos serão extintos. Tudo indica que essa semana será de últimos retoques. A validação da nova estrutura era para ter sido considerada a partir de 1º de maio, porém foi adiada para o dia 1º de junho.

O novo organograma refere-se à nova reforma administrativa que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) anunciou. No dia 17 de abril de 2015, foi publicado no Diário Oficial de ontem o Decreto 080/2015, que dispõe sobre a alteração da estrutura de cargos comissionados e funções gratificadas da Prefeitura de Campos. Com o novo organograma, a Prefeitura passa a contar com dez secretarias e duas Fundações, além da Procuradoria Geral do Município, Gabinete da Prefeita, Codemca e PreviCampos. De acordo com o governo, as mudanças vão gerar uma economia de R$ 14 milhões por ano. Ao reduzir as secretarias, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) criou 20 superintendências, que deverão ser ocupadas por ex-secretários, que agora farão parte do segundo escalão. Mesmo com os cortes, a Prefeitura ainda vai contar com mais de mil cargos comissionados.
(M.S.)
Fonte: Folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário