SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Servidores fazem novo protesto e Câmara fecha as portas

Servidores fazem novo protesto e Câmara fecha as portas

Fotos: Arnaldo Neto e Danielle Macedo
A promessa do presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, era de uma Tribuna Livre nesta quarta-feira (6), às 16h, onde seriam discutidas as reivindicações dos funcionários, sendo ouvido pelo menos um representante de cada classe, além do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) e Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe). No entanto, a Câmara estava fechada e foi alugado um trio elétrico, no qual foram ouvidos apenas os representantes dos sindicatos. Após a fala da representante do Sepe, servidores saíram em protesto e fecharam a BR 101 por cerca de cinco minutos. Nos próximos dias, os servidores municipais devem decidir por uma greve.
Segundo o presidente da Câmara, existe um grupo radical infiltrado entre os servidores, e que esse grupo teria a intenção de depredar o patrimônio. “Enquanto o doutor Edson presidir essa Casa, não vai acontecer isso”, ressaltou Edson Batista.
Pelo terceiro dia consecutivo, servidores municipais se reuniram em ato de protesto contra o corte de direitos trabalhistas. Os servidores organizaram a manifestação após a Câmara de Campos aprovar a implantação do Plano de Cargos e Salários, sob a condição de a Prefeitura não precisar dar o reajuste salarial.
Com adesivos pretos na boca, faixas e cartazes, os manifestantes se reuniram na escadaria da Câmara, de portas fechadas, dividindo o espaço com um pequeno grupo de pessoas que distribuíram panfletos afirmando que “o atual governo foi o que mais fez pelo servidor”.
Na segunda-feira (4), os manifestantes fizeram reunião no Jardim do Liceu, onde ficou decidida uma carreata na terça-feira (5), que teve início na avenida Arthur Bernardes e terminou na Câmara.
Leia aqui e entenda o caso
Fonte: Folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário