SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Por unanimidade, educadores decidem pela manutenção da greve


  João Fernandes











Por unanimidade, mais de 300 profissionais da rede municipal de ensino de Campos votaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (20/05) no Sindicato da Cedae, pela continuidade da greve de ocupação, até o próximo dia 22, com ato público às 15h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, onde será definido, em assembleia pública, o rumo da categoria. A paralisação foi iniciada nesta segunda (18/05), no município, com grande adesão. 
A categoria não aceitou a proposta feita pela Prefeitura durante uma reunião na terça-feira (19/05) com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro e o Procurador do Município, Matheus José, reafirmando que não abrirá mão do reajuste anual, uma das reivindicações apresentadas para o dissídio 2015 e, que por votação unânime, educadores do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (Siprosep) de Campos, votaram pelo Plano de Cargos e Salários

O encontro desta quarta-feira teve alguns pontos cruciais que foram levados à votação, como a manutenção da greve, assinatura de ponto durante os dias de paralisação e a data para interrupção do movimento e nova assembleia.

Representantes do comando grevista ponderaram que a assinatura do ponto é de suma importância para o crescimento da categoria. “Vamos às escolas, assinaremos o ponto e ao invés de darmos aulas, estaremos dialogando com a comunidade e chamando a população para estarmos juntos porque a greve é pelo reajuste e pela estrutura da escola também”, informou a educadora Luciana Escocard.
Os profissionais reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 36%, plano de saúde e vale transporte, entre outros benefícios.













REUNIÃO
Durante o encontro com o secretário e o procurador, a partir do compromisso da categoria de retornar às funções nesta quinta-feira (21/05) e garantir a reposição das aulas, o município reiterou propostas para os profissionais, como 100% de gratificação de regênciacom tolerância de três dias de falta justificada, revisão do Plano de Cargos e Salários, plano de saúde com Caixa de Assistência, uso de Cartão Educação para substituir o Rio Card, entre outras conquistas.
A Prefeitura havia se comprometido de dentro de 15 dias ainda dialogar com as empresas de ônibus das linhas intermunicipais [Cardoso Moreira, São Fidélis e São João da Barra] para que os professores possam ter trânsito livre com o uso do Cartão Educação.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário