SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ABSURDO: Descaso total da SMEC com os professores de Campos!!!

Muitos professores da rede municipal de Campos se dirigiram hoje a Secretaria de Administração para recorrer do indeferimento de sua progressão funcional, como havia sido divulgado ontem no site oficial da prefeitura de Campos; mas ao chegarem na SMARH se surpreenderam com a informação de que quem faria o processo de análise dos recursos para o Plano de Cargos seria a SMEC. Pacientemente, os professores se deslocaram da SMARH para a SMEC, onde ficaram aguardando atendimento em uma fila quilométrica por aproximadamente 3 horas. Um descaso total com os professores do nosso município, ainda mais levando em conta que muitos não moram no centro de Campos. Estavam presentes professores de Santa Maria, Santo Eduardo, Espírito Santinho, Posse do Meio, Venda Nova, entre outros distritos distantes.

Ao tomar ciência da presença do SEPE e que o mesmo já havia notificado o fato à imprensa, a SMEC numa tentativa de camuflar o descaso com os professores, sugeriu que os mesmo aguardassem o atendimento no auditório da Secretaria, pois a longa espera se tornaria mais confortável. Eis a prova da falta de respeito com os profissionais de educação do município!!! Cerca de 100  professores já estavam aguardando em pé na fila desde às 8 horas e essa sugestão só foi feita pela SMEC por volta das 11 horas quando o SEPE informou que tinha notificado a imprensa. Os professores se recusaram a esperar no auditório, alegando que já estavam aguardando na fila há mais de 3 horas e que só agora houve a repentina "preocupação" da SMEC com o bem-estar dos servidores.

O SEPE orientou os professores e informou que o departamento jurídico do sindicato está a disposição da categoria, para maiores esclarecimentos.


A secretária Joilza que até o presente momento não havia saido de sua sala para falar com os professores que aguardavam o atendimento, resolveu sair e informar ao SEPE que o mesmo não poderia permanecer no local, pois contaminada pelo secretário do governo Geraldo Pudim, repetiu o mesmo discurso deste, afirmando que o SEPE não é o sindicato representativo da categoria. O SEPE informou  a "desinformada" secretária de educação do nosso município, que é o órgão representativo de todos os profissionais de educação do Estado do Rio de Janeiro.

O sindicato permaneceu na Secretaria de Educação prestando apoio aos profissionais.

2 comentários:

  1. Olá...gostaria de saber quando receberemos a nossa progressão funcional da educação,tive minha progressão negada entrei com recurso e este foi deferida em 30/10/11,no entanto não recebi nada e ninguém na organizada secretaria sabe responder nada!!!se puderem ajudar,desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, realmente a falta de organização da SMEC é gritante!!! O Sepe infelizmente também não teve mt sucesso quando questionou a Secretaria quanto à progressão funcional,a única resposta que ecoa por lá e que os requerimentos estão sendo analisados.

    ResponderExcluir