SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Momento Reflexão!!!


Sistema

Sou uma pequena parte da engrenagem,
E puseram-me  descartável.
Sei do meu papel conduzido a canetas de ferro,
mas, tenho peito de aço e ideologia nas veias.
 
Sou uma pequena parte da massa,
um grão de açúcar , pitada de sal talvez...
Sinto-me indispensável.
Sei do oficio deveras me dado...
                                                Movido a vocação
De minha função, o combustível
Mas...
tenho medo às vezes,
vezes  com  dúvidas
da lei que ampara conveniências,
vezes do novo que desafia...
                                             Não esmoreço.
Sinto-me uma parte
à parte do todo.
Mas, sou!
sou metonímia do sistema...
Sou o sistema!
Adriana da Silva Barreto Vicente


*Imagem inserida pelo Blog SOS Educação em Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário