SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onde vai parar a educação de Campos???

Obviamente esse clima de instabilidade política é prejudicial a nossa cidade, estamos sempre nos noticiários nacionais por causa de escândalos políticos, isso se reverte em dados como o fato de em 7 anos termos tido 7 prefeitos. Acredito que nenhum cidadão campista aprova esse nefasto "sucesso na mídia".

Não farei aqui uma análise política dos fatos, mas só mesmo uma reflexão quanto as mobilizações em prol de um objetivo. Toda a população foi convocada para participar junto com o atual grupo que ainda está na prefeitura de Campos de uma mobilização a favor do descumprimento de uma ordem judicial. Enquanto, nós, profissionais de educação de Campos não interditamos a BR 101, não ferimos a ordem pública do nosso município e nem muito menos descumprimos a lei em nossos atos públicos, pois a lei nos garante o direito a greve e manifestações em prol de valorização profissional e respeito à educação.

No entanto, enquanto o governo municipal decreta ponto facultativo para os servidores lutarem em prol da manutenção dos royalties e libera os funcionários terceirizados mais cedo para prestar apoio ao próprio governo como aconteceu agora nos últimos dias; os professores tiveram seus dias descontados porque estavam lutando por uma educação pública de qualidade para Campos. Mais nesse caso não seriam dois pesos e duas medidas??? Parece que não, só as manifestações de interesse do governo é que são legítimas. Fica a pergunta: Onde vai parar a educação de Campos?

Espero que ao findar dessa instabilidade política que paira pela planície goytacá nós tenhamos essa tal sonhada resposta, ou será que estou esperançosa demais??? De qualque forma, a luta sempre continua, pois ousar lutar, ousar vencer!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário