O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de publicar um despacho em que se posicioona de forma contrária à cessão do complexo do IASERJ Central ao Instituto Nacional do Câncer (INCA) para a construção de um Centro de Pesquisas e ampliação do Hospital do Câncer localizado ao lado do IASERJ. A decisão do Tribinal suspende implicou na suspensão do processo licitatório que o INCA promoveria hoje para a contratação de uma empresa para demolir os prédios do Instituto de Assistência aos Servidores Estaduais.
A decisão do TCU é uma prova de que a luta dos servidores pela preservação do patrimônio do IASERJ vale à pena. Mais do que nunca o IASERJ continua vivo, apesar de todas as tentativas do governo estadual de sucatear o órgão. Nos últimos meses, o Instituto teve um crescimento médio de cerca de 150% nos atendimentos e procedimentos ambulatoriais, exames laboratoriais, exames de imagem e internações.
A luta agora é pela reativação de todos os prédios do Hospital Central, o que possibilitará a disponibilização de 400 leitos, sendo 60 de CTI, 130 leitos cirúrgicos e 210 leitos clínicos de retaguarda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário