SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Basta de politicagem nas escolas! Basta de indicações políticas! Eleição para diretor de escola, JÁ!

Do Blog do Dignidade:

O governo da prefeita Garotinho tenta esconder o CAOS que vive a educação do município, mas não está conseguindo. Cada dia explode uma manifestação pela péssima administração da prefeita Rosinha e de sua secretária de educação Joilza Rangel. A educação em Campos vive momento delicado, já que o atual governo prefere tratar a educação como um grande negócio, através de terceirizações milionárias, contratações sem fim e indicações políticas que não visam melhorias na educação.


As indicações políticas nas escolas já passaram da hora de ter fim, diretoras indicadas por vereadores não exercem suas funções como servidoras públicas, mais sim como servidoras da politicagem deste governo e de seus padrinhos. São designadas e orientadas a esconderem a todo custo o CAOS que vivem as unidades pelo descaso do governo da prefeita Garotinho, perseguem e intimidam servidores e também fazem das unidades currais eleitorais de seus padrinhos vereadores.


A eleição direta para diretores de escola é mais que necessária para que a educação possa começar a fluir em nossa cidade, sem que a gestora esteja presa com a politicagem, onde seu compromisso após eleita é com a comunidade escolar (pais, alunos, professores e demais funcionários).


A eleição para diretor de escola é uma promessa de campanha da prefeita Rosinha, mas isso está muito longe de acontecer, pois expõe diretamente a administração pública, onde milhões são gastos conforme os interesses dos governantes, sem nenhum resultado dentro das unidades. As cobranças junto ao governo serão constantes, pois diretora eleita não tem rabo preso com o governo e sim compromisso com a comunidade escolar.


Por outro lado, vereadores aliados do governo perderiam seus currais eleitorais e cerca de centenas de vagas de indicações. Não podemos esquecer que ano que vêm é ano de eleição e sem esses cabos eleitorais e os currais (escolas), vereadores aliados do governo perderiam grande espaço para suas politicagem em busca de reeleição.

Basta de indicação política nas escolas! Basta de tratar a educação como um grande negócio!

Eleição para diretor de escola, JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário