A assembleia que será realizada hoje, às 16h pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe) no auditório Miguel Ramalho do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, pode por fim a greve da categoria. Durante o ato, os servidores avaliarão a contrata proposta enviada pelo Governo Federal no último dia 21. A greve dura mais de um mês e tem preocupado pais de alunos como Marcela Motta, que não sabe como serão repostas as aulas perdidas.
O presidente regional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe), Paulo César Marques, o Caxinguelê, explicou que as negociações não avançaram, mas, que na contra proposta, o Governo Federal garante criar grupo de trabalho para fazer a reestruturação do plano de carreira dos servidores e contratação de mais professores, entre outros benefícios.
— O comando de greve já sinalizou para a assinatura do acordo, mas tudo será decidido amanhã (hoje) durante a assembléia — disse Caxinguelê, que em caso do retorno às atividades, a proposta do comando de greve é manter o estado de greve e se caso o Governo não cumpra com a proposta o movimento seja retomado.
A professora Marcela Motta, mãe de um estudante do 2º ano do Ensino Médio do IFF de Campos está preocupada com tempo de duração da greve. “Eu entendo a causa dos servidores, mas a duração da greve pode comprometer o aprendizado dos alunos. Este ano não há mais dia letivo para que seja feita a reposição das aulas perdidas. Também teve aluno do 3º ano que não conseguiu fazer o Enem deste ano”, ponderou Marcela.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário