SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AGRESSÃO EM SALA DE AULA NA E.M.JACQUES RICHER

E-mail encaminhado ao Blog e a ronda escolar:
      AGRESSÃO EM SALA DE AULA NA E.M.JACQUES RICHER
       Ontem pela manhã (5 de setembro) passei sufoco em sala de aula com um aluno de 12 anos, ele jogou a mesa escolar para cima e por pouco não atingiu a cabeça de uma aluna de 10 anos.
        Essa colocou o braço na frente para se defender. Os relatos do acontecido estão registrados no livro de ocorrência da Escola Municipal Jacques Richer em Campos Novo.
 
        No ano passado fui segurar no braço desse aluno para não agredir um outro e meu nome foi parar no Conselho Tutelar. O mesmo continua dia após dia aprontando na escola, registros e mais registros e nada acarreta para ele.
 
        Liguei várias vezes e deixei recado no celular da ronda sem obter retorno.
 
        Nossa escola precisa de uma ronda constante, mais presente visto que diversos alunos com problemas psicológicos e sem estrutura familiar.
        É lógico que eles precisam de ajuda...entretanto nós professores também sofremos e precisamos de ajuda também.
 
        Vão esperar algo pior acontecer...fica a pergunta.
 
 
                 Professora Luciana Soares Marques
 
Comentário da blogueira:
Infelizmente isso está cada vez mais frequente nas unidades escolares, está tão frequente que já está fazendo parte da rotina das nossas escolas, o que não pode acontecer é nos habituarmos à essas situações de violência e/ou agressões.O governo municipal, não toma providência alguma, eu mesma já defendi diversas vezes que a ronda escolar deve ser mais presente nas escolas e não apenas se fazer presente nos horários de entrada e saída dos professores e alunos. E na verdade, nós sabemos que o quantitativo de guardas municipais disponibilizados para o Ronda Escolar é insuficiente e portanto não é capaz de cobrir toda a demanda das escolas e creches do nosso município. 
Muito pertinente, o questionamento final da professora Luciana: O que mais o governo municipal vai esperar acontecer para tomar providências? Será que estão à espera de tragédias maiores como a de Realengo??? Será necessário que vidas sejam ceifadas para que haja a tão sonhada segurança nas escolas do nosso município?

Segurança nas escolas JÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário