Fonte: Folha da Manhã
A falta de fornecimento de leite especial para crianças com processos abertos na secretaria de Saúde de Campos tem tirado o sono de vários pais que precisam da ajuda do governo municipal. A alergia alimentar também atinge muitas crianças em Campos e a maioria delas passa por um problema em comum todos os meses: a dificuldade de conseguir esse leite especial na rede pública. O leite de uma marca específica, cujo custo chega a R$ 105 por lata está em falta há 15 dias e é utilizado em crianças com alergia alimentar.
De acordo com o comerciante Leonardo Carvalho, 28 anos, que tem dois filhos — de oito e quatro anos — com intolerância à lactose desde que nasceram e por orientação médica, só podem tomar o leite Pergomim, o fornecimento pela prefeitura sempre foi precário.
— Desde que meus filhos nasceram eu e minha esposa vivemos esse dilema de depender da prefeitura. Só lá em casa são necessárias 10 latas por mês e a secretaria fornece apenas uma por semana. Mas nos últimos 15 dias nem uma por semana está dando. Dizem que está em falta. Só esse mês gastei sem poder R$ 1 mil. As crianças não podem ficar sem o principal alimento da dieta. Fomos lá hoje e a resposta é sempre a mesma, volte amanha — ressaltou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário