As entidades assistenciais voltaram a ter problemas com o repasse de verba pela Prefeitura de Campos. Instituições como o Serviço Assistencial São José Operário (Educandário dos Cegos) e a Associação Mantenedora do Asilo do Carmo estão, segundo os diretores, sem receber os meses de julho e agosto. A presidente do Asilo do Carmo, Conceição Santana, disse que o último repasse foi feito em agosto, referente ao mês de maio, após a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reunir com dirigentes de nove entidades conveniadas à Prefeitura para tratar do pagamento das parcelas. “Depois disso não entrou mais nada e eles não dão uma explicação. Na reunião, a secretária nos deu um cartão com seu telefone e disse que em caso de algum problema poderíamos entrar em contato. Essa semana pensei em ligar pra ela, mas não o fiz”.
Conceição afirmou ainda que a verba mensal, no valor de R$ 48 mil, é destinada ao pagamento do corpo técnico e à alimentação dos 71 idosos, que recebem total assistência, com médicos, fisioterapeutas, dentista, nutricionistas e enfermeiros. “Nosso gasto, no entanto, é bem mais alto, já que temos idosos acometidos por câncer e os remédios são caros”.
Já a presidente do Educandário dos Cegos, Cristina Salgado, afirmou que, nessa mesma reunião, a secretária teria se comprometido a realizar o pagamento assim que as entidades fizessem a prestação de contas. “Disse que receberíamos em até uma semana após a prestação de contas, o que não vem acontecendo”, disse ela, destacando que a dívida é de R$ 48 mil, referente aos dois meses.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário